qualquer semelhança é mera coincidência

oi :)

A grande [des]vantagem de ser irmã mais velha é a necessidade do sentimento de humildade vir ceeeedo sobre o coração da gente. Eu não agüentava ver a maitêzinha pegar as minhas maquiagens, glitters, pentes, batons e outras coisinhas de mocinha, justamente quando eu era adolescente. Mas tudo bem, a gente abria mão, afinal de contas ela era a irmã mais nova.

IMG_3488

Nunca achei que seríamos tão amigas como somos hoje, até chegar ao ponto de nos parecermos tanto. Cheguei à conclusão que vou precisar arranjar um crachá pro próximo dia que eu for pro Ide Brasil: definitivamente as crianças não sabem discernir quem é a tia Mari e quem é a tia Tetê.  E tá, tá…Eu sei que ela se orgulha muiiito de se parecer comigo, né Tetêzinha :P

Mas não é sobre as nossas belezas e semelhanças que eu quero falar hoje. Quero falar da semelhança entre o nosso bom e o melhor de Deus pra gente.Vamos pensar em três fatores de uma vida agradável:

Projetos/Sonhos + tempo em que ocorrerão + amor = satisfação.

A Bíblia diz em Isaías 55 que os pensamentos de Deus estão muito acima dos nossos. Os nossos são bons, os dele são melhores.

Também fala que há tempo pra tudo, em Eclesiastes 3. Os nosso tempo é falho, o de Deus é perfeito.

Em I Coríntios 13, lemos sobre o amor. O nosso, é superficial. O dele é sacrificial.

E aí a gente tropeça um tanto de vezes, pra aprender uma coisa que alguém já viveu e, passando por situações complicadas, comprovou que vale a pena esperar o melhor, e não viver simplesmente o bom.

Escolha viver o melhor de Deus. Não se faça de bobo até o ponto de Deus precisar botar um cracházinho no melhor dele pra você. Não seja teimoso, não pule as etapas que Deus preparou pra você crescer. Aceite a direção dele!

***E lembre-se: a coisa certa no tempo errado, prejudica. A coisa certa no tempo certo é semente que dará frutos de alegria.

xeroo e paz

Sobre Mari Veiga

Oi! Tenho 27 anos, sou pastora evangélica, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e pela Faculdade Unida. Também sou teacher! Dou aulas de inglês e amo fazer isso! Sou casada com um cara charmosíssimo e, juntos, somos discípulos de Jesus. Moro em Palmas, no Tocantins. Se quiser falar comigo, mande e-mail para mariannaveiga@hotmail.com
Esse post foi publicado em Eu e Deus. Bookmark o link permanente.

3 respostas para qualquer semelhança é mera coincidência

  1. Oii Marii!! Ta muito legal aqui.. bacana as materias!!! Da um pulinho la no meu tbm!!! Bjo grande!! saudades

  2. Luzinha disse:

    Hoje, acordei curiosa para ler o texto que você havia comentado comigo ontem.
    Apenas uma parte aqui definiu tudo para mim : “a coisa certa no tempo errado, prejudica. A coisa certa no tempo certo é semente que dará frutos de alegria.”

  3. maitê disse:

    eu amo quando as criancinhas do IDE me confundem com você..é nessas horas que percebo mesmo que estou chegando ao meu objetivo: de ficar parecida contigo!
    e me perdoa quando eu pegava [e ainda pego] as suas maquiagens descoladas e coloridas.. mas é que agora estou crescendo, e ficando mais alta que você inclusive, e tenho que ficar bonitinha né? hihi
    ontem estava no meu quarto orando, agradecendo a Deus pela minha família e pela minha irmã mais velha e melhor amiga..acho que não é atoa que as pessoas confundem nós duas tanto. Lembra quando um profeta veio aqui em casa e disse que eu encontraria uma amiga chamada MAYSA onde as pessoas iriam me confundir com ela de tanto que seríamos parecidas? pois é, sempre oro a Deus pra que ela chegue logo..mas percebi que essa tal MAYSA está dentro da minha casa.. amo muuuuuito você irmárianna. e ano que vem, se for da vontade de Deus, vou sentir muito a sua falta! [principalmente do HIHIHI :(] .. TE AMO MAYSA! :*

O que você pensa sobre isto?

