Receita mega-ultra-super-fácil e rápida!

Oi de novo!

Quero muuiito agradecer pelos muiiitos acessos que o post passado teve! Agora voltei pra falar de tuudo um pouco! Hoje vamos falar de CO-MI-DA! Quem me conhece sabe que antes de casar eu nunca fui lá uma mestre cuca…rs…mas a gente aprende!! Acredite!! rs

Sabe aquele dia que você está com muiita pressa e ainda tem que preparar algo pra comer? Então, achei que seria egoísmo meu se não compartilhasse essa receita mega-ultra-super-fácil e rápida.

É uma torta de frango que fica muiiito cremosa e gostosa. A massa dela é feita no liquidificador. Quem me passou a receita foi a minha mãe. Fiz ontem no almoço e tirei uma fotos do processo, pra economizar sua imaginação rs..veja aí!

**Torta de Frango cremoso no liquidificador

Vamos começar pelo recheio:

– 1 Peito de Frango desfiado. Se for um peito grande use só a metade…esse recheio rende bastante. Cozinhe com um tablete de caldo de galinha. Desfie bem pra ele espalhar na massa.

– 1 Tomate grande picado

– 1 Cebola branca e crua bem picadinha

– Cheiro verde picado [o quanto preferir]

– 2 caixinhas de creme de leite [de 200g]

– Sal, orégano e pimenta do Reino

– e o segredo do recheio: 1 colher de chá de fermento em pó para bolo [ele vai evitar que o creme de leite talhe quando estiver no forno.]

Como fazer? Misture todos os ingrediente desse recheio, tempere como desejar e deixe pra misturar o fermente em pó quando for colocar o recheio na massa. Essa é a cara que seu recheio vai ter:

*Agora a massa:

– 3 ovos

-500 ml de leite [2 copos daqueles que vem com requeijão]

– 200 ml de óleo [3/4 do copo de requeijão]

– 30g de queijo parmesão ralado [3 colheres. Eu usei o queijo minas ralado e ficou muito bom]

– 1 copo de requeijão de farinha de trigo

– 1 copo de requeijão de amido de milho [maizena]

– 1 colher de sopa de fermento em pó

Como fazer? Bata tudo no liquidificador, até ficar uma massa uniforme. Você vai ter 1 litro de massa batida.

Coloque essa massa em um refratário que comporta 2 litros untado e enfarinhado…é o tamanho ideal que faz fica um miolo bem cremoso. Pode colocar em uma maior, mas fica com uma partezinha dura em baixo.

Essa é a cara da massa na forma:

Depois, é só pegar aquele recheio [não se esqueça de colocar o fermento em pó] e espalhar ele na própria massa. Comece pelas beiradas e por último coloque no meio. Aí fica assim:

Pronto! Agora ponha no forno já pré-aquecido por 35 minutos, num fogo médio, pra que não queime em baixo [o que quase aconteceu dessa vez que fiz!]. Ela tem que cozinhar bem pro dentro. Não se esqueça de untar e enfarinhar a forma, senão ela gruda no fundo da forma!

Ae! Fica assim, muiiito boa. Quentinha é uma delícia, mas gelada é meu jeito preferido!! Bom apetite!!

Façam e me falem do resultado!!

” Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” Romanos 8:38e39

mari veiga

Sobre Mari Veiga

Oi! Tenho 27 anos, sou pastora evangélica, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e pela Faculdade Unida. Também sou teacher! Dou aulas de inglês e amo fazer isso! Sou casada com um cara charmosíssimo e, juntos, somos discípulos de Jesus. Moro em Palmas, no Tocantins. Se quiser falar comigo, mande e-mail para mariannaveiga@hotmail.com
Esse post foi publicado em A mestre cuca. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Receita mega-ultra-super-fácil e rápida!

  1. Camila disse:

    uhhhmmm delícia

  2. Renata Feitoza disse:

    Delicia, vou fazer!!!!

O que você pensa sobre isto?

