Trufada de uva: os marido pira!

Toda mulher, com raríssimas exceções, sabe que de vez em quando dá aquela vontade de comer chocolate! Eu particularmente procuro me controlar porque não sou daquelas que ‘não engordam de ruim’.

Daí hoje essa vontade apareceu por aqui…juntou a vontade com umas uvas que já estavam na geladeira e o fato de eu ter que dar uma passada no supermercado e tcharaaaam…surgiu a Trufada de Uva que o esposinho tanto gosta! Muito fácil de fazer, fica bem gostoso como sobremesa!

Receita rápida e prática. Nela vai:

1 caixinha de leite  condensado

1 colher de margarina

2 caixinhas de creme de leite

3 barras de chocolate ao leite

uvas cortadas ao meio sem semente

Os passos são:

Corte o chocolate em pequenos pedaços, derreta no microondas ou em banho maria. Misture com 1 caixinha de creme de leite. Reserve.

Coloque em uma panela o leite condensado e uma colher de margarina, como se faz brigadeiro. Mexa sem parar (o meu ficou com pedacinhos escurinhos porque me distrai e esqueci no fogo hihi). Espere esfriar um pouco e misture com a outra caixinha de creme de leite. Derrame isso no refratário onde você montará o doce. Corte as uvas ao meio (morango também é uma ótima opção!) e vai distribuindo-as nesse creme. Capriche!

Cubra com o creme de chocolate ao leite e enfeite com mais fruta a seu gosto! Coloque na geladeira por umas 5 horas…ou até o creme ficar consistente e o doce bem gelado!

Prontinho, Bon Apetit!

mari

Sobre Mari Veiga

Oi! Tenho 27 anos, sou pastora evangélica, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e pela Faculdade Unida. Também sou teacher! Dou aulas de inglês e amo fazer isso! Sou casada com um cara charmosíssimo e, juntos, somos discípulos de Jesus. Moro em Palmas, no Tocantins. Se quiser falar comigo, mande e-mail para mariannaveiga@hotmail.com
Esse post foi publicado em A mestre cuca e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Trufada de uva: os marido pira!

  1. midi disse:

    HUm..vou fazer Demais!!!!! <3

  2. Eloah disse:

    quando eu casar vou fazer pro meu maridinho! :) enquanto isso, vou te fazer uma visitinha mari hihihi

    • Mari Veiga disse:

      hahaha pode viiiir :D … você terminando suas provas e tirando 10 em tuuuudo vou fazer um só pra você, em sua homenagem! kkkk

  3. Rena disse:

    hummmmmmmmmmmmmmmmmm, prendada!!!! Mas que é bom,é!!!

O que você pensa sobre isto?

