Seguuura línguão!

Oi gente!!

Antes de tudo, me desculpem pelo sumiço! Minha rotina na última semana virou de pernas pro ar! Tudo novo, graças a Deus!! Agora já consegui me organizar e os posts no blog voltam ao normal!

Vamos ao nosso assunto!

“As palavras têm poder” – você já deve ter ouvido isso alguma vez em sua vida. E é a mais pura realidade! Algumas pessoas não têm domínio sobre o que falam, causando situações constrangedoras, falam sem pensar machucando os outros, julgam sem saber da verdade, contam mentiras, são falsas em suas palavras, fazendo-se de amigas de outros e desfazem até mesmo a suas próprias orações! Acho muito pertinente a opinião de Tiago, no capítulo 3 de seu livro na Bíblia. Não vou transcrever pra cá porque o capítulo é ligeiramente grande, mas olha só esses versículos:

Quero falar da influência que ela pode ter na vida das pessoas que estão ao nosso redor, na nossa própria vida e no nosso relacionamento com Deus. A primeira coisa que precisamos entender é que nossas palavras devem ser coerentes com o que dizemos crer.

* Eu e Deus

O controle da nossa língua pode definir a maneira que Deus nos vê!

Nesse versículo vemos sobre a mentira. Salomão diz que aqueles que agem fielmente são o prazer de Deus!!! Quantas vezes nos livramos de situações com ‘mentirinhas’ ou ‘mentironas’ e sentimos no nosso coração um UFA!, mas não desfrutamos de sermos o prazer de Deus. A maturidade nos leva a reconhecermos os nossos erros e não ficarmos fugindo deles.

Esse é um caso clássico! Muitas pessoas falam tanto que se enrolam na sua própria língua e se metem em uma enrascada, mesmo sem ter nada a ver com a situação! Dá opinião demais e depois tem que arcar com a conseqüência. O começo do versículo já diz: o que guarda a boca, conserva sua alma, isto é, não vai precisar ficar sofrendo por ter dado opinião onde não foi chamado!

Ninguém tem muita paciência com pessoas que falam demais! Há pessoas que parecem que engoliram uma vitrola! Essa passagem diz pra gente isso: precisamos moderar o nosso falar. Sermos equilibrados quanto as nossas opiniões, palavras, ‘achismos’, caso contrário vamos errar em algum momento, deslizar machucando pessoas e fazendo com que os outros tenham uma má impressão a nosso respeito. Ouça as pessoas, pense, e aí sim, fale!

* Eu e o próximo

Nossas palavras também podem definir muitas coisas nos nossos relacionamentos com as pessoas:

Há dias em que estamos tão preocupados, triste, ansiosos que precisamos apenas ouvir uma palavra de conforto, incentivo, ânimo, vindo de alguém, não interessa se conhecemos ou não! A ansiedade no coração pode causar até doenças físicas! Deus quer te usar pra abençoar vidas através da sua palavra! E lembre-se, não somente para as pessoas que você conhece. Temos essa tendência de nos importarmos mais com aqueles que nós amamos, mas Deus pode te usar pra dar uma palavra de vida pras pessoas dentro do ônibus, na rua, escola etc.

Tagarelice é como ponta de espada! Já pensou nisso??? Imagina como fica, então, um salão de beleza!? Um verdadeiro campo de batalha! Rs…Dizem que as mulheres falam demais, mas há muitos homens assim também! Vivem espetando os outros pra tirar algo, uma conversinha aqui, outra opinião ali. Já há outros que usam essa ‘espada’ pra ‘matar’ a outra pessoa, causando confusão e muitos problemas. Mas a Bíblia diz que a língua do SÁBIO é medicina, pode curar, ajudar, acolher, aconselhar. Nós como igreja temos esse papel.

Simples assim! ‘Diga-me com quem tu andas e te direi quem tu és!’ Já ouviram essa frase? Se você é uma pessoa superficial, que não procura conhecimento, entendimento, não somente das coisas de Deus, mas de tudo o que acontece no mundo, as pessoas que estão ao seu redor correm o risco de serem tão medíocres quanto você! Normalmente vemos essa passagem pensando nas pessoas com as quais andamos…mas e as pessoas que andam com você? O que elas tem tido de proveito nisso?? Quem anda com SÁBIO, será SÁBIO!

Quero que você medite nesse momento: O que você tem plantado com suas palavras?? E seus votos com Deus, você tem cumprido?? Será que suas palavras têm sido remédio pras pessoas com as quais você convive?? Como Deus está te vendo agora?? Se o seu pastor tivesse os mesmo hábitos e caráter que você, você seria mesmo membro da igreja dele?

Fica aqui o texto! E pra finalizar, um vídeo que tem tudo a ver com o assunto!

Bom restante de semana pra todo mundo!!

mari.

Anúncios

Sobre Mari Veiga

Oi! Tenho 27 anos, sou pastora evangélica, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e pela Faculdade Unida. Também sou teacher! Dou aulas de inglês e amo fazer isso! Sou casada com um cara charmosíssimo e, juntos, somos discípulos de Jesus. Moro em Palmas, no Tocantins. Se quiser falar comigo, mande e-mail para mariannaveiga@hotmail.com
Esse post foi publicado em Eu e Deus. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Seguuura línguão!

  1. Michele Shimosako disse:

    Muito bom, Deus abençoe.

  2. mirian disse:

    Muiiito bom! Digno de ser lido e compartilhado várias vezes.
    beijo!

O que você pensa sobre isto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s