Testemunho: A tal da Graça! (Maitê Veiga)

Agora, um espaço para testemunhos! A primeira é Maitê Veiga, minha irmã-amiga-ovelha  que amo tanto. Aqui ela conta a trajetória dela de estudante de ensino médio até chegar na faculdade de Enfermagem, na UFT!

Leia! Você será edificado.

Oieee gente..

Tenho a maior honra de estar postando nesse blog que tem edificado muito a todos, inclusive a mim! Meu nome é Maitê da Veiga, tenho 18 anos, estudante do primeiro período de Enfermagem na Federal do Tocantins e pra quem não sabe, sou irmã – quase cópia rs – da Marianna!

Enquanto conversávamos ontem de manhã ela me deu a oportunidade de postar aqui, então pra não fazer feio pensei, pensei e pensei em algo bem legal pra colocar.. Foi até que fui deixar o meu irmãozinho mais novo – que hoje é o maior da casa rs – na casa de um amigo dele e passei em frente do colégio que eu estudava. Todo final de ano quando os alunos do Terceiro ano do Ensino Médio passam no vestibular eles colocam o nome de todos e das respectivas universidades/faculdades no muro do colégio, para honrar o aluno e o colégio pelo o que fizeram. Passei por lá e vi o meu nome! Fiquei pensando nas situações que fizeram o meu nome estar naquele muro hoje..e dentre as situações houve uma principal, que é a qual vou comentar aqui hoje e que se chama GRAÇA!

Assim que comecei o Ensino Médio me senti confusa por já ter que escolher o meu futuro. Tenho algo que já é essencial na minha vida que é entregar tudo para Deus para que a vontade dele seja feita! E claaaro que nessa situação não seria diferente…No final de 2011 houve uma programação na igreja onde tive a oportunidade de fazer votos para o ano de 2012 e um desses foi passar numa Universidade Federal, a partir desse dia comecei um jejum e sempre orava por isso, lembro que sempre que passava em frente a UFT eu profetizava que estudaria lá um dia! Orei, jejuei e apesar de não trabalhar para receber o meu salário, todos os domingos ofertava, de alguma maneira, a melhor oferta que tinha!

Enquanto estudava para o vestibular da UFT fiz o PAS da Universidade de Brasília (UnB) que é um processo seletivo que é feito por três provas durante o Ensino Médio e que hoje é o jeito mais fácil de entrar na UnB! Até ai beleza, fazia as provas de boa mas sem me preocupar pq só tirava média nas primeira etapas. No último ano estudei demaaaais, o colégio tomou as minhas forças principalmente a tal da Física [glóoooria a Deus pela vida do Newton, né? Pra não dizer outra coisa rs]. Fiz todos os vestibulares e pronto..

Até que chegou o grande dia..acordo com uma mensagem da minha amiga quase hippie Yasmine dizendo que passei na UFT!!! Acordei num pulo de alegria pra confirmar mesmo se havia passado e só lembro da cena onde estava eu e minha super mãe pulando no meio da sala de alegria pela minha aprovação..isso foi numa segunda- feira! Na terça recebo o resultado da minha aprovação em uma Faculdade particular daqui e na sexta a minha vó me liga com a notícia de que passei na UnB! Pra mim foi algo tãaaao inesperado que eu só sabia chorar de gratidão a Deus por ter me honrado além do que eu pedi e do que eu esperava!

Só pra vocês terem uma noção de 40,000 mil candidatos só tinha 40 vagas para enfermagem e uma das vagas era MINHA! Aí a oração foi em dobro pra saber se eu ia pra UnB ou se eu ficava na UFT, mas essa parte da história vou deixar pra outro post rs..

O que quero deixar claro aqui é que a oração faz efeito SIM e se você crer em Deus e fazer sua parte, ele será fiel a você! E saiba que a sua ORAÇÃO moooove o coração de Deus!

E pra finalizar um versículo que está em Tiago 5:16: “…a oração de um justo é poderosa e eficaz.”

Um bjinho a todos e um especial pra méury! Te amo irmá :*

Sobre Mari Veiga

Oi! Tenho 27 anos, sou pastora evangélica, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e pela Faculdade Unida. Também sou teacher! Dou aulas de inglês e amo fazer isso! Sou casada com um cara charmosíssimo e, juntos, somos discípulos de Jesus. Moro em Palmas, no Tocantins. Se quiser falar comigo, mande e-mail para mariannaveiga@hotmail.com
Esse post foi publicado em Eu e Deus, Testemunhos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Testemunho: A tal da Graça! (Maitê Veiga)

  1. Rosana da Veiga Feitoza Borges disse:

    ORGULHO!!!ESTAS SAO MINHAS FILHAS!!!!RS

O que você pensa sobre isto?

