Jingle Bells! Hou Hou Hou!

Natal passou, mas mesmo assim gostaria de registrar aqui uma reflexão que meu primo, Pedro escreveu em seu perfil no facebook:

“Gosto muito daquilo que o Natal representa, da mensagem expressa nos presépios e nos hinos. Não das árvores dos shoppings nem dos papais-noéis em roupas de Coca-Cola, sinais do consumo e de um endividamento que nem os décimos terceiros conseguem controlar. Mas da lembrança da encarnação, do rebaixamento deliberado de um Deus que se torna menino. A imagem do Cristo triunfante subindo aos céus é, sem dúvida, uma imagem cristã. Mas o Natal nos lembra outra imagem: a do Deus-bebê, do ser eterno contido num corpo humano e temporal, sujeito ao amadurecimento, ao adoentamento e à dor. Talvez a imagem triunfante não seja a mais adequada para esse momento. O Natal é o anúncio da vulnerabilidade, da fragilidade e da simplicidade de uma criança numa estrebaria. Mas essa criança é o próprio Deus; é o Emanuel de Isaías, o Deus-tangível da primeira epístola de João. Por isso os anjos e as estrelas proclamam seu nascimento. A encarnação de Jesus é a consequência radical de um Deus que não se apega à sua divindade, mas habita num corpo humano e se sujeita à vulnerabilidade.”

natal

Que possamos entender que mais importante do que a reflexão sobre o nascimento e até a morte de Jesus é o reflexo disso em nossas vidas, atitudes, caráter, família etc.

Feliz Natal, atrasado!

Mari

Anúncios

Sobre Mari Veiga

Filha de Deus, esposa do Junim, mamãe da Olívia e pastora de amadas ovelhas! Me acha lá no instagram: @eumariveiga
Esse post foi publicado em Eu e Deus. Bookmark o link permanente.

O que você pensa sobre isto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s