Jingle Bells! Hou Hou Hou!

Natal passou, mas mesmo assim gostaria de registrar aqui uma reflexão que meu primo, Pedro escreveu em seu perfil no facebook:

“Gosto muito daquilo que o Natal representa, da mensagem expressa nos presépios e nos hinos. Não das árvores dos shoppings nem dos papais-noéis em roupas de Coca-Cola, sinais do consumo e de um endividamento que nem os décimos terceiros conseguem controlar. Mas da lembrança da encarnação, do rebaixamento deliberado de um Deus que se torna menino. A imagem do Cristo triunfante subindo aos céus é, sem dúvida, uma imagem cristã. Mas o Natal nos lembra outra imagem: a do Deus-bebê, do ser eterno contido num corpo humano e temporal, sujeito ao amadurecimento, ao adoentamento e à dor. Talvez a imagem triunfante não seja a mais adequada para esse momento. O Natal é o anúncio da vulnerabilidade, da fragilidade e da simplicidade de uma criança numa estrebaria. Mas essa criança é o próprio Deus; é o Emanuel de Isaías, o Deus-tangível da primeira epístola de João. Por isso os anjos e as estrelas proclamam seu nascimento. A encarnação de Jesus é a consequência radical de um Deus que não se apega à sua divindade, mas habita num corpo humano e se sujeita à vulnerabilidade.”

natal

Que possamos entender que mais importante do que a reflexão sobre o nascimento e até a morte de Jesus é o reflexo disso em nossas vidas, atitudes, caráter, família etc.

Feliz Natal, atrasado!

Mari

Anúncios

Sobre Mari Veiga

Oi! Tenho 27 anos, sou pastora evangélica, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e pela Faculdade Unida. Também sou teacher! Dou aulas de inglês e amo fazer isso! Sou casada com um cara charmosíssimo e, juntos, somos discípulos de Jesus. Moro em Palmas, no Tocantins. Se quiser falar comigo, mande e-mail para mariannaveiga@hotmail.com
Esse post foi publicado em Eu e Deus. Bookmark o link permanente.

O que você pensa sobre isto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s