2 anos de puro Love!

   Quanto à vida amorosa cada um tem uma (ou várias) história pra contar, e eu tenho a minha. Vou deixá-la bem registrada aqui.

   Ansiedade não era o meu ponto fraco nesse assunto, mas o medo de me casar errado. A gente que é mulher e tem um chamado ministerial corre um sério risco de ver tudo descer por água abaixo caso a gente se envolva com a pessoa errada. Após algumas tentativas, decidi parar. Obedecer ao versículo de Cânticos 8:4, que me mandava não despertar o amor, até que ele mesmo o quisesse. Amor, não paixãozinha mais ou menos, recheada com vontade de beijar na boca e de ir ao cinema pra ficar abraçadinho. Chegou um tempo em que eu estava tão em paz quanto a minha área sentimental que aprendi a descansar e discernir quando o frio na barriga era apenas mais um redemoinho e não o furacão que eu aguardava e que eu sabia que estava reservado por Deus para mim.

   E foi exatamente aí que o Giomari apareceu. Não, não, na verdade ele apareceu muito antes, numa sala do MSN com 30 pessoas conversando juntas, em 2004. Sou muito grata a quem nos adicionou na mesma sala! Amizade na certa, apesar de, enquanto noivos, descobrir que eu estava na lista de “lindinhas” em um dos e-mails dele, pode isso? Haha. Ambos filhos de pastores, passávamos as madrugadas desabafando as nossas dificuldades. Vimos-nos umas 4 ou 5 vezes e pronto percebi que era o rapaz mais desengonçado que eu já tinha visto e também o mais bem-humorado.

   Quatro anos se passaram e tivemos pouquíssimos contatos durante esse tempo, porém voltamos a morar em Palmas na mesma época, em 2008. A convivência diária como amigos era o que faltava pra que a gente se descobrisse. Com o tempo meu coração já sentia algo por ele, mas o medo de perder a amizade fazia com que eu escondesse. Há um ano estava me consagrando, em jejum, não pedindo um marido pra Deus, mas entregando essa área para Ele, e por isso não gostava de me sentir ansiosa por essas coisas. Sempre fui muito objetiva em minha vida, não gosto de incertezas e nem que me deixem de molho. Por isso, aproveitando o gancho de uma conversa de que eu e ele estávamos namorando só porque me viram pegando carona com ele na moto, eu joguei um verde. Joguei o verde e ele ficou roxo. A partir daí fomos nos conhecendo melhor. Foram 3 meses sem que ninguém soubesse, que estávamos orando por um propósito maior. Resumindo esta parte, o término do meu tempo de consagração que seria dia 31 de dezembro, foi o suficiente pra eu entender que quando a gente entrega o TODO para Deus, Ele cuida do TODO em nós. Dia 1º de janeiro de 2009 estávamos namorando.

   Dois anos e meio até o casamento. Conhecemos-nos melhor, descobrimos os defeitos, algumas manias, as qualidades, as frescuras, até que começamos a nos amar. O Junim me conquistou pra valer quando me avisou que diria que me amava quando realmente sentisse aquilo. Disse que o amor de I Coríntios 13 ainda não estava em seu coração por mim. Fiquei chocada e impressionada ao mesmo tempo. E logo o amor se despertou, lá e cá.

   Porém, entre os loves e eu te amos, existem os obstáculos que devem ser vencidos, e devem existir, porque é assim que tudo é colocado em prova: a maturidade como pessoa, a palavra, a fé, a certeza do compromisso, o amor, e a confiança plena. E é melhor que eles venham antes do casamento! Foi assim com a gente. Nossos obstáculos passaram…e vamos vencendo os que estão adiante!

   Muitas coisas aconteceram, entre essas linhas. Respostas de Deus a outra prova, flores…o Espírito Santo em todo o tempo nos guiando; simplesmente não há confusão quando ele está presente. A confirmação de Deus ao chamado do Junim…ele era exatamente a peça certa para me completar, e eu a peça para completá-lo. O casamento com as famílias…a nossa casa, a estabilidade emocional…etc.

   Hoje, dia 9 de julho, completamos 2 anos, 730 dias juntos como marido e mulher, 8 anos de amizade! Já vimos Deus operar muitos milagres em nós e através de nós… Quero dizer que te amo, gatinho! Valeu muito a pena o “Sim” dito em 2011…você é um marido excelente, um ótimo companheiro de ministério, atencioso, responsável, amável…muito obrigada por zelar por mim, por acreditar em mim, me amar e me fazer rir todos os dias. Temos muito que mudar ainda, aprender um com o outro…providenciar netinhos para nossos pais…rs…e vamos que vamos, na graça de Jesus!

Eu te amo!

Sua gata, Mari.

 

Sobre Mari Veiga

Oi! Tenho 27 anos, sou pastora evangélica, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e pela Faculdade Unida. Também sou teacher! Dou aulas de inglês e amo fazer isso! Sou casada com um cara charmosíssimo e, juntos, somos discípulos de Jesus. Moro em Palmas, no Tocantins. Se quiser falar comigo, mande e-mail para mariannaveiga@hotmail.com
Esse post foi publicado em Eu e Deus, Testemunhos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para 2 anos de puro Love!

  1. Adalgiza Danielle disse:

    Que lindo Mari….podemos ver em vocês que realmente foi coisa de Deus…Parabéns por serem pessoas tão sábias e que buscam cada dia mais em Deus…Vocês são exemplos a serem seguidos!

  2. Marcos dos Anjos disse:

    Mari….Desejo muita Paz.. e Felicidades, voces merecem o Melhor..

  3. Carolina disse:

    Que lindo, Mari!!
    É muito bom saber o quanto você está bem, feliz e bem cuidada. É muito bom ver a vida dos amigos de infância tomando o rumo certo.
    Li um livro chamado ‘A última grande lição’ de Mitch Albom e nele tem um frase que achei linda e que diz que “Sem amor, somos passarinhos de asas quebradas.”, então desejo, além de um ninho bem quentinho, muitos voos para vocês. ♥

    • Mari Veiga disse:

      Que lindo, Carol!! Obrigada!! Desejo pra você tudo o que estou vivendo e muito mais!!! Você merece demais e sei que Deus vai te honrar!!!
      =*

O que você pensa sobre isto?

