O dia do amigo

   Hoje, dia 20 de julho, é comemorado o dia do amigo. É dia de ver um tanto de fotos bonitinhas sendo compartilhadas e curtidas no facebook. Dia de ver gente se opondo a declarações poéticas, e dia de ver gente se declarando “no atacado” pras amizades. Você sabia que o médico argentino Enrique Ernesto Febbraro enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com intuito de instituir o “Dia do Amigo” após dia 20 de julho de 1969, que foi o dia de chegada do homem à lua? Para ele esse feito demonstrou que se o homem se unir com seus semelhantes , não há objetivos impossíveis.

   Estou de viagem com meu marido e em um passeio hoje ouvi uma moça comentar sobre o dia comemorativo. Sou muito desligada em datas. Esforço-me para me lembrar de aniversários e ainda sim alguns parabéns ainda vão atrasados…haha…mas eu já estou evoluindo rs.

   Aproveitando a comemoração desse dia, quero deixar aqui alguns princípios sobre amizade que a Bíblia nos traz…a gente pode perceber através deles se as pessoas que chamamos de amigos são pra valer mesmo…mas, ao invés colocá-las à prova quero te desafiar a ver o amigo que você tem sido. Tenho visto muita gente reclamar de falta de amizades. Claro, quem não planta, não colhe!…Nossa vida é reflexo das escolhas que fazemos, do jeito que somos…Vamos lá? Ah, coloquei umas tirinhas do Garfield que tem muito a ver com alguns pontos!

EM TODO TEMPO AMA O AMIGO,

E NA ANGÚSTIA SE FAZ O IRMÃO (Pv 17:17)

– Nos momentos em que em as coisas ‘arroxam’ você está presente ou pula fora? Uma mudança de casa, um imprevisto qualquer, uma situação em que um ombro pra chorar é o suficiente, um conselho, um papo cabeça, um filmezinho com pipoca. Não apenas nos momentos ruins mas em tempos bons como o dia do casamento da pessoa ou festinha de aniversário…em TODO o tempo, esteja presente! Facebook, whatsapp e tralalá servem para isso também!

 

ASSIM COMO O FERRO AFIA O FERRO,

O HOMEM AFIA O SEU AMIGO (Pv. 27:17)

 – Amizade que é amizade não é cheia de “MiMiMi”. Tudo está às claras e não há palavras com intenção de ferir ou indiretas. Ninguém constrói verdadeiras amizades com pessoas que são fechadas em sua forma de pensar. Boa parte da formação do caráter do homem está relacionada às suas companhias. Seja o ferro que afia o outro ferro!

 

O HOMEM DE MUITOS AMIGOS DEVE MOSTRAR-SE AMIGÁVEL,

MAS HÁ UM AMIGO MAIS CHEGADO DO QUE UM IRMÃO.(Pv. 18:34)

Amizade não é exclusivista. Aceite o fato de que uma pessoa que você considera muito também tem outras amizades e isso não te ‘desqualifica’. Estar com muitas pessoas é saudável, mas precisamos de alguém mais próximo para nos conhecer e nos ajudar a sermos melhores.

COMPANHEIRO SOU DE TODOS OS QUE TE TEMEM E

QUE GUARDAM OS TEUS PRECEITOS, SENHOR! (Sl 119:63)

– A FIFA tem um padrão para estádios, a Coca-cola e o MacDonald’s para seus produtos, as Havaianas para as sandálias, os países para seus embaixadores, e eu não terei pra quem anda comigo? Haha. Com que tipo de pessoas temos andado? Quem tipo de companhia temos sido? Pessoas que tenham os mesmos princípios que você já é meio caminho andado. Não é preciso que se pense exatamente a mesma coisa sobre tudo, mas o alicerce deve ser o mesmo!

Tá bom né!?

Feliz dia do amigo pra você! Que possamos, a cada dia, nos tornar pessoas melhores! Os que estão ao nosso redor merecem!

bjo bjo bjo

Mari Veiga

#ficadica

Anúncios

Sobre Mari Veiga

Oi! Tenho 27 anos, sou pastora evangélica, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e pela Faculdade Unida. Também sou teacher! Dou aulas de inglês e amo fazer isso! Sou casada com um cara charmosíssimo e, juntos, somos discípulos de Jesus. Moro em Palmas, no Tocantins. Se quiser falar comigo, mande e-mail para mariannaveiga@hotmail.com
Esse post foi publicado em #Ficadica, Eu e Deus e marcado , , , . Guardar link permanente.

O que você pensa sobre isto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s