Alô, Deus não tem perfil no facebook!

Segunda-feira fui ao médico para uma consulta de encaixe. Aí você sabe né: 3 horas de chá de cadeira para ser a última a ser atendida. Claaaro que levei meu super-smartphone e obviamente o carregador. Procurei uma tomada e por lá fiquei, respondendo e enviando e-mails. Resolvendo coisas pelo whatsapp, prepando material pro blog, lendo sites  etc etc.

Quando resolvi dar uma alongada no pescoço, vejo uma moça que tinha acabado de se levantar do meu lado ser chamado para a consulta. Quando olhei melhor, era uma ovelha lá da igreja. Sim, eu aqui, resolvendo as coisas do ministério, nem a vi, não dei um abraço, não perguntei o porquê de ela estar em consulta.

A gente já sabe a teoria toda. Não preciso explicar pra você o que pensei naquela hora. A forma como a tecnologia nos ajuda e nos atrapalha ao mesmo tempo é sobrenatural. Se a gente não vigia, a gente vira uma vítima.

Você entra no facebook e vê fotos e posts tops das pessoas e fora da rede é chamado pra ajudar a tirar aquela mesma pessoa da depressão. Vi um vídeo ontem que me fez meditar um pouco mais sobre como anda minha vida nesse aspecto. Assiste aí, é rapidinho:

 Há alguns dias estava conversando com uma pessoa sobre a necessidade de nos relacionarmos com pessoas, assim, no teti a teti, olho no olho. Ela me disse que já estava cansada das pessoas por causa das conversas no grupo do whatsapp! Você já se sentiu assim? É o oposto da caminha de Jesus aqui na terra. Ele estava o tempo inteiro envolvido pelas gentes, chamando-o, gritando seu nome, tocando-o! Pensando assim, como seria se o Messias tivesse vindo nessa nossa geração? Com certeza o evangelho seria expandido de uma forma incompleta, porque a gente não tem mais paciência com as pessoas.

Além disso, há alguns dias tenho visto tanta exposição de vida pessoal, mas de muiiita, muiiita gente, que tem me deixado agoniada. Daí, só queria lembrar a todos de uma coisa: Deus não tem perfil no facebook. Ele não depende da internet do smartphone dele pra ver como você está se sentindo. Deus não fica o dia inteiro supervisionando o seu perfil pra saber como te satisfazer. Ele não fica vendo as fotos que você foi marcado pra saber se deu uma ‘desviadinha’. Deus não fica postando vídeos na sua página pra ver se você assiste e volta o seu coração pra ele.

É perda de tempo expor na net o seu estado esperando curtidas, como se aquilo fosse resolver seu excesso de carência ou falta de coragem de conversar com quem realmente pode ajudar! Procure pessoas bacanas, gente que é ligada em Deus…gente que se importa com você!

Pronto. Ele te conhece, inclusive sem a máscara que (NÓS) geralmente usamos enquanto estamos passeando e nos expondo pelas redes sociais.

Publique as suas necessidades dentro do seu quarto. Faça o Senhor conhecer as suas petições! Deixa que ele curta e compartilhe com o Santo Espírito e com os seus anjos para que tragam o sossego, paz e respostas de suas orações! Ele sim quer ser o seu amigo! Restaure as configurações iniciais do seu relacionamento com Deus!

E além disso pense no seu relacionamento com seu próximo, mas o bem próximo mesmo. Não deixe que sua vida, seu casamento, seu ministério chegue ao estágio do rapaz lá do vídeo.

Beijos

Mari Veiga

 

Sobre Mari Veiga

Oi! Tenho 27 anos, sou pastora evangélica, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e pela Faculdade Unida. Também sou teacher! Dou aulas de inglês e amo fazer isso! Sou casada com um cara charmosíssimo e, juntos, somos discípulos de Jesus. Moro em Palmas, no Tocantins. Se quiser falar comigo, mande e-mail para mariannaveiga@hotmail.com
Esse post foi publicado em Devocionais, Eu e Deus e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Alô, Deus não tem perfil no facebook!

  1. Natália B. disse:

    Amei!

O que você pensa sobre isto?

