Corra, corra, corra!

Participamos no domingo passado de um evento tradicional que os Bombeiros daqui do Tocantins organizam chamado #corridadofogo. Achei tão bom ter participado…graças a Deus meu útero já está ok! Fiz um tempo bacaníssimo pra quem estava há três meses parada! :D

corra

Falando de corrida, me lembro do capítulo 11 de Hebreus e como fico maravilhada com a forma que os feitos dos ‘heróis da fé’ são descritos. Pra mim é um dos capítulos mais inspiradores da Bíblia. Imagina, no futuro, você ser reconhecido por suas obras e posturas, como ‘um homem/mulher do qual o mundo não era digno’!? Só que aí, no finalzinho do capítulo, o autor diz assim:

hebreus11.29

Ele fala de todo mundo do jeito que fala, e depois diz que Deus preparou algo maior para nós,  se referindo ao tempo da Graça, em que a obra da cruz já tivesse sido concluída. Daí, em seqüência ele começa o capítulo 12 dizendo que todos os arrolados no capítulo anterior são hoje aqueles que testemunham a nossa corrida diária.

hebreus12

Essa corrida ele chama de “carreira que nos está proposta”. Com esse nome já entendemos: se é proposta, não é obrigatória. Corre quem quer!

Para essa corrida ele nos fala de duas coisas que podem nos embaraçar, amarrar, atrapalhar: o peso e o pecado.

Peso é peso. Peso não é pecado. Pecado é pecado, que a gente vence andando no espírito, guiado sempre pelo Espírito, buscando seu fruto e vencendo a carne, lutando contra suas obras.  Mas quero falar um pouco mais do peso.

Esse texto foi escrito como um paralelo aos atletas da época para ser melhor compreendido. Os corredores além de condicionarem o corpo para a corrida, tinham o costume de tirar suas roupas, usando apenas algo como uma tanga e ainda untavam o corpo com óleos finos, tudo para que durante a corrida NADA os atrapalhasse, nada pesasse mais do que o seu próprio corpo.

Estive pensando sobre as coisas que não são pecado, mas se tornam peso para nós e nos impede de correr como poderíamos, na nossa vida cristã.

Cito alguns:

**Compromissos demais 

Tem gente que se envolve em 1.345 coisas ao mesmo tempo, se compromete e não consegue fazer nada direito. Devemos fazer coisas relacionadas ao nosso foco. O que vai te levar a se sentir pleno na corrida da vida com Deus? Saiba dizer não às coisas que não tem nada a ver. Quer um exemplo simples e prático? Se você tem o sonho de tocar violão e tem se esforçado para isso por que vai perder tempo tendo aulas de balé clássico? Não faz sentido.

**Ser excessivamente envolvidos com os problemas e visão de outra pessoa

Às vezes queremos tanto ajudar os outros, que nos esquecemos de nós mesmos! Se somos servos de Jesus dispostos a servir os outros precisamos entender que O ÚNICO que pode transformar o coração e a vida de outra pessoa é o próprio Deus. O máximo que podemos fazer é lançar a Palavra. Estar presente quando necessário é certo, mas se isso toma mais tempo do que você  gasta cuidando de você e principalmente se te desgasta mais do que as suas próprias situações, está errado! Jesus passava o tempo suficiente em seus momento de oração para depois ir suprir as necessidades dos outros.

**Relacionamento afetados

Podem haver situações em que não é necessário muita coisa para se  resolverem. Um pedido de perdão, uma reconciliação ou um braço a torcer. Às vezes nos focamos tanto nelas que perdemos o foco principal. Nossas orações se voltam pra esse ‘peso’ e tira nossos olhos do que é eterno.

Olha uma parte da meditação que encontrei na Bíblia de estudo Joyce Meyer:

“Descobri que a cada semana o diabo me apresenta mil maneiras de me embaraçar e de me enredar em alguma coisa que me impedirá de fazer o que devo fazer. Todas elas parecem de emergências, e parece que sou a única pessoa que tem de tratar de todas.

O mundo que vivemos é cheio de distrações e precisamos nos manter focados no Senhor. Faça o que Deus mandou você fazer. O autor de Hebreus diz para que olhemos firmemente para Jesus, que já concluiu com êxito essa corrida!

 Bjos e boa corrida!

mari

Anúncios

Sobre Mari Veiga

Oi! Tenho 27 anos, sou pastora evangélica, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e pela Faculdade Unida. Também sou teacher! Dou aulas de inglês e amo fazer isso! Sou casada com um cara charmosíssimo e, juntos, somos discípulos de Jesus. Moro em Palmas, no Tocantins. Se quiser falar comigo, mande e-mail para mariannaveiga@hotmail.com
Esse post foi publicado em Eu e Deus e marcado , , , , . Guardar link permanente.

O que você pensa sobre isto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s