Croûtons, o acompanhante das minhas saladas

Nessa última viagem que eu e o marido fizemos aos States, um tio nos levou a um lugar divinamente e caloricamente ma-ra-vi-lho-so. Todo mundo que já foi ‘praquelas’ bandas fala desse lugar: The Cheesecake Factory. cheesecxake factory2 cheesecake factory

Comi uma salada lá. A melhor da minha vida. Muito, muito, muiiito saborosa. Que molho era aquele? A foto dela é essa aí embaixo. Tá, ficou meio estranha por causa do flash. Mas eu olho pra ela da vontade de comer chorar de tanta emoção. Eles colocam no meio daquele tanto de verduras umas massas que lembram de pastel, mas não são. São crocantíssimas e não tanto gordurosas.

20140408_222733

Aí, fazendo uma super salada aqui em casa, como de costume, inventei de pôr alguma coisa no meio pra fazer o croc-croc pra ter uma doce lembrança da salada dos ‘Estêitís’. Aí me lembrei dos famosos Crôutons. Já ouviu falar? Aqui em casa não falta, mesmo. Por que? Porque além de saborosos, são saudáveis. Segue a receita:

croûtons

1 – A gente precisa apenas de pão de fôrma (eu uso o integral, nosso intestino agradece as fibras), azeite e orégano.

2 – Corte as fatias do pão em pequenos quadradinhos, coloque-os em uma vasilha. Vá acrescentando azeite e quando ver que já estão todos molhadinhos, capriche no orégano.

3 – Jogue a mistura em uma forma e ponha para assar durante uns 30 minutos. É importante que você vá e dê uma viradinha, pra que os croûtons assem uniformemente. 

Tcharaaaan!

Pronto…agora, faça uma saladinha legal, arranje um molho gostoso e, como diz a minha sogra, passe pra dentro! haha

Fica uma dílicia! Bon apetit!

mari

Anúncios

Sobre Mari Veiga

Oi! Tenho 27 anos, sou pastora evangélica, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e pela Faculdade Unida. Também sou teacher! Dou aulas de inglês e amo fazer isso! Sou casada com um cara charmosíssimo e, juntos, somos discípulos de Jesus. Moro em Palmas, no Tocantins. Se quiser falar comigo, mande e-mail para mariannaveiga@hotmail.com
Esse post foi publicado em Eu e Deus. Bookmark o link permanente.

O que você pensa sobre isto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s