Decidiu? Agora, persevere.

Em nossa vida tudo depende de uma coisa: decisão. O negócio é que toda decisão é anterior à batalha. É fácil decidir, planejar, sonhar, desejar, mas se a gente esmorece em algum momento de desconforto, pronto, já era.

Tenho aprendido muito sobre isso nos meus momentos devocionais. A dificuldade aumenta mais ainda se suas decisões atingem ou incluem outras pessoas além de você, como família, amigos e igreja. E aumenta dos dois lados, de fora e de dentro. De fora, porque é muita gente opinando e achando coisas, de dentro porque você sabe da responsa que você tem em ter decidido, e por isso, de algum lugar, você precisa tirar forças pra ir, e levar todo mundo com você.

” Desde os dias de João Batista até agora o Reino de Deus é tomado por esforço” Mateus 11:12

Jesus fala nesse versículo pra um povo que aguardava um Messias-Chuck-Norris, que fosse destruir o imperador romano com um golpe e tcharaaaaaan, se tornaria o Rei do Mundo. Mas não foi assim. Jesus ensinou que o Reino começa dentro das pessoas e aí sim, se expande. Não era o imperador romano que precisava ser derrubado. O Reino não é um ambiente em que você se insere, como entrar em qualquer país, mas parte de dentro de você, e por isso, justamente por isso, ele diz que é tomado por esforço. O esforço não é contra a falta de ‘crentisse’ das pessoas, não contra o que está errado do lado de fora. O esforço se refere a aceitar em si o que Deus lhe oferece. Estabelecer em si o Reino, abandonar o pecado, os julgamentos, a infância, vencendo pela fé e pelo poder do sangue de Jesus.

E aí está. O esforço exige força, muita força, pra que, as suas super-importantes-decisões atinjam a você primeiro antes de chegar a todo mundo que você quer influenciar com suas decisões. Uma  única expressão pra resumir de onde vem essa força? Presença de Deus. Agora, uma palavra que resume a estabilidade dessa força?  Perseverança. Aprenda isso com o Popeye.

Registrei aqui pra eu não me esquecer. Bjo!

Anúncios

Sobre Mari Veiga

Oi! Tenho 27 anos, sou pastora evangélica, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e pela Faculdade Unida. Também sou teacher! Dou aulas de inglês e amo fazer isso! Sou casada com um cara charmosíssimo e, juntos, somos discípulos de Jesus. Moro em Palmas, no Tocantins. Se quiser falar comigo, mande e-mail para mariannaveiga@hotmail.com
Esse post foi publicado em Eu e Deus e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

O que você pensa sobre isto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s